Um filme chamado “Fique Rico ou Morra Tentando” conta a história de um rapper famoso chamado 50 Cent (Marcus). Este filme entrou na minha vida porque, a minha infância sentia muito medo das coisas, principalmente com minha família, sendo o caçula tinha menos voz, meus pais são divorciados e sempre que brigavam ou discutiam colocavam a mim e a minha irmã, assim o rap me ajudou a enfrentar certas coisas.
O filme foi lançado no ano de 2006 (diretor é Jim Sheridan),ele explica o problema de como é a vida dos gângsteres americanos, também de quem vive próximo a eles. Só que o grande assunto é pelos rappers, que morreram assassinados em 1996. Também mostra um tipo de lei que os rappers convivem (criados por eles),que isso acabou se tornando um lema de vida para muita gente, que mora no Brasil.
O filme mostra uma serie de perguntas, a motivação de as pessoas continuarem com sua vida. Porque alguém decide ser traficante? Porque as pessoas querem ganhar em um dia o que ganhariam em um mês? isso é o que muitas pessoas vivem falando mas o que não sabem é que será que alguma criança tem o sonho de ser traficante?
No caso do rapper 50 cent, Marcus, o personagem mostra ter uma infância difícil, sua mãe traficante e ausente, sem ter a oportunidade saber quem era seu pai. Sua mãe morre assassinada, Marcus continuou o negocio de sua mãe para sobrevive.
50 Cent um garoto da preferia, se envolveu num tiroteio,que se recuperou num hospital.Em pouco tempo já tinha talento para o rap.Sua vida mudou após conhecer um escondendo que luta para se tornar uma estrela do rap, inspirado a seguir seu antigo sonho.
As musicas que 50 Cent. coloca no filme são um dos elementos do gênero (basicamente explicando as dificuldades que eles passaram).Que algumas delas são “P.I.M.P”,”In da Club” e “Wanksta”.
Bono Vox, vocalista da banda “U2”, apresentou Jim Sheridan (o diretor) a 50 Cent, depois que ele teve interesses em conhecer o rapper, por ter apreciado seu trabalho .
No momento que você ver esse filme pode começar a ter outro tipo de pensamento sobre essas pessoas que vivem próximas ao tráfico de droga.
Na minha opinião o filme é bom porque ele se coloca numa realidade aonde algumas pessoas não acreditam existir.
Adriano Pontes
Nenhum comentário:
Postar um comentário